Programa Caras do Brasil

O Programa Caras do Brasil introduziu nas prateleiras dos supermercados produtos elaborados por grupos e organizações que defendem o meio ambiente e lutam contra os problemas sociais. Alimentos e peças artesanais de todo o Brasil são levados aos grandes centros consumidores, numa forma de valorização da nossa rica cultura local. A iniciativa é um passo no fortalecimento do desenvolvimento sustentável do país, promovendo o crescimento econômico com a premissa de gerar riqueza a populações menos favorecidas e difundir o uso de produtos ecológicos, além de possibilitar que estes fornecedores possam se aprimorar, profissionalizando sua produção.

Por meio do Programa Caras do Brasil, o GPA deve supri um dos principais problemas de organizações civis que possuem atividade produtiva, a comercialização. Ao servir de ponte para a comercialização dos produtos elaborados por pequenas organizações, o GPA espera que ações importantes recebam a atenção de governos e organismos nacionais e internacionais. Além disso, o Grupo vai compartilhar informações para que cada agente envolvido possa contribuir com sua área de excelência.

Os principais beneficiários serão os pequenos produtores, porém empresas melhor organizadas e estabelecidas poderão participar do Programa, desde que respeitados os limites de fornecimento de seus produtos e tendo como base a capacidade produtiva dos projetos comunitários, de acordo com o critérios do GPA / Programa Caras do Brasil.

Missão do Caras do Brasil

Comercializar produtos sustentáveis, elaborados por pequenas organizações que se beneficiam do acesso a grandes mercados como ferramenta para seu desenvolvimento pessoal, organizacional, produtivo e comercial, construindo maior capacidade para enfrentar os desafios da geração de renda, do desenvolvimento social e da conservação ambiental.

Objetivos

– Contribuir para o desenvolvimento das organizações fornecedora, disponibilizando o conhecimento em varejo do GPA, com condições comerciais especiais.

– Oferecer aos clientes do GPA produtos sustentáveis, com valores socioambientais agregados à sua utilidade, incentivando a prática do consumo consciente.

Valores Caras do Brasil

Sociais

  • Inclusão social
  • Valorização da cultura brasileira;
  • Fixação das pessoas em seus locais de origem;
  • Rejeição ao trabalho escravo e/ou infantil;
  • Repúdio a qualquer tipo de discriminação.

Econômicos

  • Respeito às características e capacidade produtiva dos fornecedores;
  • Eliminação de intermediários (atravessadores);
  • Geração de renda.

Ambientais

  • Canal de venda para produtos sustentáveis;
  • Uso sustentável da biodiversidade;
  • Estímulo à preservação do meio ambiente;
  • Estímulo à reciclagem.
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